O prefeito de Centro Novo do Maranhão, Júnior Garimpeiro (PSDB), retornou ao estado no sábado (15) e foi recebido com uma carreata, dias após ter sido preso no município de Confresa (1.027 km de Cuiabá) por suspeita de envolvimento com extração e transporte ilegal de minérios.
Conforme informado anteriormente pela reportagem do Olhar Direto, a prisão de Júnior ocorreu no dia 12, na última quarta-feira, quando policiais abordaram a caminhonete em que ele estava na rodovia MT-430 e flagraram Júnior e outros quatro ocupantes com sacos de minério e fragmentos de ouro.
Durante a conversa com policiais, o quarteto apresentou versões contraditórias sobre o motivo da viagem. Além do material, foi encontrado também um detector de metais, aparelhos de GPS de alta precisão, rádios comunicadores, celulares, notas fiscais, documentos e listas escritas em idioma indígena.
Após ter sido liberado, Júnior retornou ao estado onde foi recebido por uma carreata. Em vídeos, divulgados pela imprensa local do Maranhão, é possível ver um pouco da comemoração ao retorno do prefeito (veja abaixo).
Comentários: