Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Terça-feira, 23 de Junho de 2026
Após garantir vaga, Haaland minimiza duelo com a França: “Provavelmente vão ganhar de nós”.

ABC

Após garantir vaga, Haaland minimiza duelo com a França: “Provavelmente vão ganhar de nós”.

.......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Noruega garantiu sua classificação para a fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026 na noite desta segunda-feira. Em New Jersey, a seleção europeia venceu Senegal por 3 a 2 e assegurou presença no mata-mata em sua primeira participação no Mundial desde 1998.

Com o resultado, os noruegueses chegaram aos seis pontos no Grupo I, mesma pontuação da França. Assim, as duas seleções já estão classificadas para a próxima fase e disputarão a liderança da chave na terceira e última rodada.

Apesar da importância do confronto, o atacante Erling Haaland minimizou o duelo contra os franceses e apontou a equipe de Didier Deschamps como favorita não apenas para vencer a partida, mas também para conquistar o título da Copa do Mundo.

“Não me importo muito com esse jogo agora. Eles provavelmente vão ganhar de nós. E provavelmente vão ganhar o torneio”, afirmou o jogador em entrevista à Fox Sports.

Haaland decisivo e entre artilheiros

Na vitória sobre Senegal, Haaland foi o grande destaque da Noruega ao marcar dois gols. Com isso, o atacante chegou a quatro gols no Mundial e se consolidou entre os principais artilheiros da competição.

Próxima partida da Noruega:

Jogo: Noruega x França (Grupo I)
Competição: Copa do Mundo - Fase de Grupos (3ª Rodada)
Data e horário: Sexta, 26 de junho de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Gillette Stadium, em Boston (EUA)

Após a partida, o camisa 9 celebrou a classificação e destacou sua capacidade de balançar as redes.

“Marcar gols é a minha especialidade. Eu sou muito bom em marcar gols”, disse.

“Vamos ser felizes, todos os noruegueses do planeta hoje”, completou.

O desempenho do atacante também foi elogiado pelo técnico Ståle Solbakken. O comandante afirmou ter orgulho de contar com Haaland na seleção norueguesa e destacou que o jogador poderia ter encerrado a partida com números ainda melhores.

“Ele perdeu um gol feito. Podia ter marcado até quatro”, afirmou Solbakken. “Ele é o melhor atacante e não joga pela França nem pela Argentina. Ele marca pela Noruega.”

FONTE/CRÉDITOS: gazeta esportiva - foto reprodução
Comentários: