Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
FAMATO MULHER PROMOVE INTEGRAÇÃO FAMILIAR E FORTALECIMENTO DO SISTEMA SINDICAL EM PONTES E LACERDA.

Região Oeste

FAMATO MULHER PROMOVE INTEGRAÇÃO FAMILIAR E FORTALECIMENTO DO SISTEMA SINDICAL EM PONTES E LACERDA.

...........

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última terça-feira (02/07), a Comissão Famato Mulher promoveu mais uma edição do evento “Famato Mulher – Fortalecendo a Presença da Família junto ao Sistema Sindical”, desta vez no Sindicato Rural de Pontes e Lacerda. A iniciativa, organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), contou com o apoio do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Farmun e Bayer.

O evento reuniu mais de 90 mulheres, marcando um dia de aprendizado, inspiração e fortalecimento da presença feminina no setor agropecuário. O presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Aparecido Flavio de Souza, expressou sua satisfação em sediar o evento e ressaltou seu apoio à Famato Mulher. “É uma honra receber a Famato Mulher em nossa cidade. A presença e a participação ativa das mulheres no sistema sindical são fundamentais para o crescimento e fortalecimento do setor agropecuário. Apoiar esse movimento é apoiar o futuro do campo,” afirmou Aparecido Souza.

O evento contou com a presença de diversos líderes sindicais, incluindo os presidentes de sindicato Maria das Dores de Souza (Araputanga), Sebastião Vitor Martinez (Mirassol D’Oeste), Bruno Fernandes de Faria (Vale do Rio Branco) e José Teixeira (Vila Bela da Santíssima Trindade). Representando a Famato, estiveram presentes o 2º vice-presidente Amarildo Merotti e o vice-presidente regional Michel Perez, assim como a 2ª vice-presidente da Famato Mulher, Adriana Merotti.

Luciana Tomain, produtora rural e presidente da Famato Mulher, conduziu o evento, compartilhando sua inspiradora história de vida e destacando a importância da comissão. “A Famato Mulher desempenha um papel crucial em fortalecer a presença da família no sistema sindical. Nosso compromisso com o campo nos motiva a trabalhar cada vez mais para assegurar que todos tenham voz nesse setor. Estamos construindo um futuro melhor para nossas famílias e para o agronegócio brasileiro”, declarou Luciana Tomain.

A presidente também apresentou o sistema sindical, destacando a metodologia de trabalho e a representatividade das instituições que compõem o Sistema Famato. “A Famato, Senar-MT, Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), AgriHub e os Sindicatos Rurais trabalham em conjunto para promover o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso. Cada instituição tem um papel fundamental, desde a educação e formação profissional até a inovação e pesquisa, garantindo que o setor agropecuário se mantenha forte e competitivo”, disse Luciana.

O 2º vice-presidente da Famato, Amarildo Merotti, parabenizou a iniciativa da Federação e a comissão pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo junto aos sindicatos rurais. “A Famato Mulher tem demonstrado um compromisso exemplar com o fortalecimento do nosso sistema sindical e com o desenvolvimento do agronegócio em nossa região. As ações e projetos promovidos têm feito uma diferença significativa, e é inspirador ver o impacto positivo gerado por essa dedicação. Continuem com essa força e determinação, pois estamos construindo um futuro promissor para todos nós”, destacou Merotti.

A Bayer contribuiu com o evento por meio da palestra “Conexão Mulheres no Agro”, ministrada por Jessika Terra, diretora de negócios em Proteção de Cultivos, e Bruna Mello, representante técnica de vendas da Dekalb. O gestor de projetos do Instituto Farmun, Pedro Magalhães, apresentou o projeto Farmday – uma experiência educativa para que educadores e alunos vivenciem a realidade do campo.

Post Image

O encontro também foi marcado por dinâmicas, networking, sorteios de brindes e trocas de experiências, reforçando a união e o aprendizado entre as participantes. O evento “Famato Mulher – Fortalecendo a Presença da Família junto ao Sistema Sindical” continua a demonstrar a importância do papel da mulher e da família no agronegócio, promovendo o desenvolvimento sustentável.

Participaram representantes dos municípios de Mirassol D’Oeste, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Cáceres, Vale do Rio Branco, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

FONTE/CRÉDITOS: assessoria FAMATO - foto reprodução
Comentários: