O Vitória anunciou na manhã deste sábado a contratação do volante Walace, que chega do Cruzeiro, por empréstimo até o final do ano. Sem entrar em campo pelo clube mineiro nesta edição do Campeonato Brasileiro, o atleta está liberado para defender outra equipe na competição e reforça o Leão nesta segunda metade da temporada.
Pelo Cruzeiro, Walace entrou em campo apenas uma vez em 2026, em partida pelo Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre, em que atuou por apenas sete minutos, vindo do banco de reservas.

(foto reprodução)
Passagem sem brilho
Walace não correspondeu às expectativas criadas sobre a sua contratação no Cruzeiro. Ele chegou ao clube mineiro em julho de 2024, inicialmente para assumir a titularidade no meio de campo, algo que nunca aconteceu.
Ele soma 46 partidas pela Raposa, com apenas um gol marcado. Além do jogo contra o Pouso Alegre, ele foi relacionado para outras oito partidas em 2026, mas não saiu do banco de reservas em nenhuma.
Em abril, ele também participou de uma polêmica nos bastidores. Walace foi cortado da estreia do Cruzeiro na Libertadores devido a um ato de indisciplina, um conflito com um colega de equipe.
Comentários: