Para além de ter Erling Haaland na disputa pela artilharia da Copa do Mundo, a Noruega tem se destacado na maior competição de seleções por uma comemoração curiosa de seus torcedores.
A ideia da torcida norueguesa é resgatar a cultura viking do país, simulando um barco sendo remado nas arquibancadas dos estádios.
Após a vitória da Noruega contra Senegal, até mesmo os jogadores entraram na celebração. Na transmissão, porém, chamou a atenção um torcedor parado em meio ao momento.
O torcedor em questão era Emil Anners Lappen, que sentou completamente imóvel enquanto seus conterrâneos remavam o barco viking. O jornal norueguês Verdens Gang foi atrás dele para entender o motivo de não comemorar junto.
(foto reprodução) - “Eu acho essa ideia da remada estupida desde o começo dela. Nunca gostei dela”, disse Lappen.
Questionado se poderá mudar de ideia ao longo da Copa do Mundo, seja pelo sucesso da Noruega na competição ou pela repercussão de sua imagem, Lappen garante que seguirá sem remar.
“Tenho que defender minha opinião, e também não haverá remada no futuro”, confirmou.
“Isso seria rapidamente registrado pela TV, se eu de repente começasse a remar agora. Uma vez que você começa, tem que levar até o fim, eu acho”, completou.
Noruega e França somam seis pontos cada no Grupo I, com os franceses ficando na primeira posição por ter um gol a mais no saldo - cinco, contra quatro. Ambos se enfrentam na sexta-feira (26), às 16h (de Brasília), em Boston (EUA).
Comentários: