O São Paulo fez um convite a Edmílson, pentacampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e ex-jogador do clube, para assumir o cargo de gerente de futebol depois da demissão do executivo Rui Costa, segundo apurou a ESPN.
Edmílson ainda avalia a proposta, que foi feita por período de cinco meses, apenas até o final do ano, período que dura o mandato do atual presidente Harry Massis.
O ex-jogador já teve uma conversa com Rafinha, gerente de futebol no clube do Morumbis e que assumiu interinamente a direção com a saída de Rui Costa.
Edmílson pediu tempo ao São Paulo para pensar por hoje ter um cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo responsável por projetos especiais na entidade – como, por exemplo, o time de lendas do Brasil.
Como jogador, Edmílson defendeu o São Paulo de 1994 a 2000, tendo conquistado dois títulos do Campeonato Paulista, antes de se transferir para o Lyon, da França.
Edmílson também defendeu o Barcelona, Villarreal e Zaragoza na Espanha e passou por Palmeiras e Ceará no retorno ao Brasil, antes de se aposentar em 2011.
Com a Seleção, Edmílson fez 36 jogos, tendo atuado em seis dos sete jogos da campanha do pentacampeonato na Coreia do Sul e Japão em 2002.
Comentários: