Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
São Paulo convida pentacampeão com a Seleção Brasileira para assumir cargo no futebol.

São Paulo

São Paulo convida pentacampeão com a Seleção Brasileira para assumir cargo no futebol.

......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

São Paulo fez um convite a Edmílson, pentacampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e ex-jogador do clube, para assumir o cargo de gerente de futebol depois da demissão do executivo Rui Costa, segundo apurou a ESPN.

Edmílson ainda avalia a proposta, que foi feita por período de cinco meses, apenas até o final do ano, período que dura o mandato do atual presidente Harry Massis.

O ex-jogador já teve uma conversa com Rafinha, gerente de futebol no clube do Morumbis e que assumiu interinamente a direção com a saída de Rui Costa.

Edmílson pediu tempo ao São Paulo para pensar por hoje ter um cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo responsável por projetos especiais na entidade – como, por exemplo, o time de lendas do Brasil.

Como jogador, Edmílson defendeu o São Paulo de 1994 a 2000, tendo conquistado dois títulos do Campeonato Paulista, antes de se transferir para o Lyon, da França.

Edmílson também defendeu o BarcelonaVillarreal e Zaragoza na Espanha e passou por Palmeiras e Ceará no retorno ao Brasil, antes de se aposentar em 2011.

Com a Seleção, Edmílson fez 36 jogos, tendo atuado em seis dos sete jogos da campanha do pentacampeonato na Coreia do Sul e Japão em 2002.

FONTE/CRÉDITOS: espn - foto reprodução
Comentários: