Bastidores quentes do Uruguai antes do jogo decisivo contra a Espanha, nesta sexta-feira (26), às 21h (de Brasília), pelo Grupo H da Copa do Mundo. De acordo com a rádio "Espectador Deportes", um grupo de jogadores - incluindo Federico Valverde, meia do Real Madrid, e o goleiro Rochet, do Internacional - se rebelou contra o técnico Marcelo Bielsa e pediu que ele mude o jeito de trabalhar e de atuar nesta partida.
(reprodução) - O grupo ainda era formado por Manuel Ugarte e Rodrigo Bentancur. Os jogadores teriam convocado Bielsa para uma conversa, segundo informações da rádio. Todos disseram estar descontentes com a carga de treinos e que, por isso, atletas se lesionaram durante a preparação.
Ainda conforme informações divulgadas pela rádio, os jogadores pediram mudanças nos treinos e expressaram o desejo de atuar de outra forma contra a Espanha: em bloco baixo e explorando os contra-ataques. Bielsa reagiu, conforme o relato, e pediu uma reunião geral. Teria contado que a intenção era jogar espelhado.
O tema não foi repercutido na coletiva de Marcelo Bielsa e do atacante Rodrigo Aguirre na quinta-feira (25), véspera da partida contra a Espanha. Os jogadores citados, o treinador e a Associação Uruguaia de Futebol também não se manifestaram.
Após empates frustrantes contra Arábia Saudita e Cabo Verde, o Uruguai precisa de uma vitória na última rodada do Grupo H para se classificar à segunda fase da Copa do Mundo.
Comentários: