O britânico George Russell venceu o GP da Áustria da Fórmula 1 na manhã deste domingo (28). O piloto da Mercedes, que largou na pole position, conseguiu o lugar mais alto do pódio pela segunda vez na temporada. A primeira foi na abertura, na Austrália, em março.
Russell chegou a 131 pontos e assumiu a vice-liderança do Mundial, ultrapassando Hamilton, da Ferrari, que chegou em quinto, conquistou 10 pontos e agora soma 125. O líder ainda é Kimi Antonelli, também da Mercedes, terceiro colocado na Áustria, com 17
Além de Russell e Antonelli, o pódio foi completado por Max Verstappen, da Red Bull, escuderia da casa.
(foto reprodução) - A vitória deste domingo foi a segunda de Russell no GP da Áustria -- a primeira foi em 2024. Curiosamente, é a terceira vez seguida que um britânico chega ao lugar mais alto do pódio no país, já que Lando Norris ganhou em 2025.
Com o resultado, a Mercedes também conquista a sétima vitória em oito GPs na temporada. Além das duas vitórias de Russell, o italiano Kimi Antonelli chegou em primeiro lugar por seis vezes seguidas. O único "intruso" na lista foi Lewis Hamilton, da Ferrari, vencedor do GP de Barcelona-Catalunha, neste mês.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 12º, chegou na 11ª posição e não pontuou. O piloto da Audi tem dois pontos somados até o momento.
Comentários: