Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Sabado, 02 de Novembro de 2024
San Matias recebe apoio para os afectados pelos incêndios e pela seca.

Geral

San Matias recebe apoio para os afectados pelos incêndios e pela seca.

,......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A solidariedade da população e das instituições de diferentes regiões do país está a somar os seus contributos para enviar ajuda às zonas afectadas pelos incêndios e pela seca. Desta vez, a ajuda chegou ao município de San Matías.

As autoridades deste município fronteiriço com o Brasil, que tem sido afetado por incêndios e pela seca, agradeceram à população e às autoridades de Portachuelo e do departamento de Oruro, que enviaram água, alimentos e até roupa.

O sub-governador da província de Ángel Sandoval, Luis Miguel Carracedo, agradeceu a solidariedade e o esforço feito para entregar a ajuda humanitária, uma vez que o município de San Matías fica a 900 quilómetros da capital, Santa Cruz, o que significou longas horas de viagem para as pessoas entregarem os mantimentos.

A vice-governadora da província de Sara, María Julia Parada, e a presidente da câmara de Portachuelo, María Luisa Ribera, foram as delegadas que trouxeram a ajuda, surpreendendo não só as autoridades de Maize, mas também a própria população.

 Carracedo destacou a vontade e a coragem da população em recolher os mantimentos e percorrer mais de 800 quilómetros para ajudar as vítimas dos incêndios florestais.

Na conferência de imprensa, as duas autoridades foram breves na descrição da catástrofe provocada pelos incêndios florestais e comprometeram-se a esgotar os seus esforços para continuar a apoiar os bombeiros e os voluntários que estão a combater os incêndios na linha da frente.

Oruro

As autoridades do departamento de Oruro também se juntaram à corrente de solidariedade, enviando um camião-cisterna de 20.000 litros de água para San Matías.

O Governo de Oruro entregou 10 camiões-cisterna a Santa Cruz para ajudar a combater os incêndios florestais, um dos quais se destinava a San Matías.

O presidente da Câmara Municipal de San Matías, Deni Carlos Velarde Villarroel, agradeceu às autoridades de Oruro, ao Vice-Ministério da Defesa e a Portachuelo a sua ajuda, que lhes permitirá aliviar uma parte da preocupação com as necessidades das famílias afectadas, bem como continuar a apoiar os bombeiros que continuam a trabalhar no combate aos incêndios.

FONTE/CRÉDITOS: El Deber
Comentários: