Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
PRF faz maior apreensão de droga no ano: 1,3 tonelada de cocaína.

Policial

PRF faz maior apreensão de droga no ano: 1,3 tonelada de cocaína.

,......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,3 tonelada de cocaína na segunda-feira (08). É a maior quantidade em uma única apreensão em 2024, feita pela corporação no País.

A ação ocorreu no km 86 da BR-158, em Paranaíba (MS), quando uma equipe de policiais deu ordem de parada ao motorista de um caminhão frigorífico para abordagem de rotina.

Durante vistoria no compartimento de carga do veículo, os agentes localizaram 41 fardos com a droga escondidos em meio às caixas com peças refrigeradas de carne bovina. Além dos 1.375 quilos de cocaína, foram encontrados outros 173 kg de maconha.

O condutor disse ter recebido a carga de entorpecentes nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, e que o destino seria o estado de São Paulo. Ele foi preso e, junto com a droga, encaminhado para a Polícia Federal, em Três Lagoas.

No ano de 2023, a PRF no Mato Grosso do Sul também registrou outro marco. Em fevereiro daquele ano, no município de Sidrolândia, os policiais apreenderam 1,8 tonelada de cocaína, a maior apreensão da história do órgão.

O recorde anterior este ano, era de uma operação em Picos (PI), em maio, com cerca de 800 quilos da droga.

Com informações da Ascom da PRF. 

FONTE/CRÉDITOS: assessoria PRF - foto reprodução
Comentários: