Denúncias de que vários assessores estariam em atividades fora do gabinete- em campanha eleitoral-, em favor de vereadores candidatos à reeleição, levaram o Ministério Público Eleitoral (MPE) a realizar uma ampla fiscalização na sede da Câmara Municipal, em Cáceres.
A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (12/9). Um servidor do MPE, acompanhado de um oficial de justiça, vistoriou gabinete por gabinete.do parlamento.
Na vistoria não foram encontrados no local de trabalho os assessores dos vereadores Domingos Oliveira dos Santos (PSB), Rubens Macedo (U.B), Celso Silva (Republicano), Valdeníria Dutra Ferreira (PSB), Flávio Negação (MDB), Cesare Pastorello (PT) e Manga Rosa (PSB).
No entanto, a Mesa Diretora justificou a ausência garantindo que, não há nada de ilegalidade na Câmara.
Presidente da Casa, vereador Luiz Landim (U.B), candidato a vice-prefeito na chapa da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) explicou que a ausência dos servidores são justificadas.
Disse que, os assessores da vereadora Valdeníria Ferreira e Flávio Negação, estão em período de férias. Os dos vereadores Cesare Pastorello e Manga Rosa, estão afastados com atestados médicos para tratamento de saúde e os dos vereadores Celso Silva e Domingos dos Santos, pediram exoneração. Todos os atos, conforme Landim, realizados antes da campanha eleitoral.
Landim fez questão de assinalar que antes do período eleitoral se reuniu com todos os vereadores e assessores da Câmara para tratar do assunto. “Reunimos e demos as orientações necessárias e a liberdade para pedirem férias ou exoneração, como forma de manter a transparência em nossa Câmara. E, assim foi feito”
FONTE/CRÉDITOS: Expressão Noticias - Sinézio Alcantara - foto reprodução
Comentários: