Nesta terça-feira, 13, por volta das 11 horas, faleceu a professora aposentada Oneida da Silva Azevedo, em sua residência na cidade de Rio Branco-MT. Amanhã ela completaria 93 anos e era natural de Conceição das Alagoas-AL. Oneida chegou em Cáceres no ano de 1977, onde construiu uma carreira respeitável na educação, sendo servidora pública estadual, lotada na Secretaria de Estado de Educação – SEDUC-MT.
Durante sua carreira, Oneida contribuiu significativamente para a educação no estado, lecionando nas Escolas Estaduais Rodrigues Fontes, Esperidião Marques e União e Força. Ela era segurada do MTPrev e deixou um legado de dedicação e amor pelo ensino.
Após sua aposentadoria, permaneceu em Cáceres por um longo período, mas nos últimos anos passou a residir em Rio Branco para estar mais próxima de uma de suas filhas. Oneida lutava contra um câncer há mais de quatro anos, optando por tratamentos alternativos, mas veio a falecer com problemas respiratórios.
A professora Oneida foi casada com Valdemar Inácio de Azevedo (in memoriam), com quem teve os filhos Thadeu (in memoriam), Júlio, Beto, Rosângela, Tânia, Helena, Plínio e Neco.
O velório será realizado na cidade de Rio Branco a partir das 17 horas desta terça-feira, e o sepultamento está programado para as 15 horas de quarta-feira, no Cemitério Municipal de Rio Branco. A comunidade educacional e seus familiares lamentam profundamente a perda desta notável educadora.
Comentários: