Nayara Grassioti Almeida, estudante de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Cáceres, alcançou a 1ª colocação na categoria Graduação no edital FAPEMAT n°10/2024 durante a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Mato Grosso. O evento ocorreu entre os dias 22 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, reunindo projetos inovadores de diversas instituições, como UNEMAT, UFMT, UNIVAG e outros institutos federais.
A programação contou também com a Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI), organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITEC), que trouxe projetos desenvolvidos por estudantes de escolas públicas e privadas da região.
(foto reprodução)
O projeto premiado, intitulado "Da patente institucional ao mercado: a formulação de um inseticida biológico visando a transferência tecnológica", está registrado sob o Edital Nº 132/2023 - RTR - Elevação do Nível de Maturidade Tecnológica - Edital de Inovação da PROPES/IFMT. Coordenado pelo Prof. Dr. Alexandre dos Santos, o projeto contou com o apoio das professoras Isabel Matos Fraga Cunha e Isabel Carolina de Lima Santos, além de bolsistas do Laboratório de Fitossanidade (FitLab).
“Tenho um enorme carinho pelo Extrabiol. Foi por meio desse projeto que, em 2022, pude atuar diretamente na área em que me formo. Sou muito grata pelos conhecimentos adquiridos com meus professores durante esse período. Esse prêmio só reflete a competência dos orientadores e a qualidade das pesquisas no IFMT”, celebrou Nayara.
O coordenador do projeto, Prof. Alexandre dos Santos, destacou: “Essa premiação demonstra a qualidade do ensino do IFMT Campus Cáceres e a relevância da pesquisa desenvolvida aqui, voltada não só para a academia, mas também para a resolução de problemas reais da sociedade.”
Comentários: