Um biólogo de 22 anos, que não teve seu nome divulgado, foi baleado acidentalmente na manhã de quarta-feira (21), no Rio Teles Pires, em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá). O responsável pelo disparo estava caçando quando acertou a vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada às 10h30 para atender uma denúncia no Rio Teles Pires. Ao chegar no local, um dos biólogos relatou que eles estavam fazendo armadilhas para captura de animais silvestres para amostragem, quando ouviram um disparo de arma de fogo e perceberam que atingiram um dos colegas.
O garimpeiro responsável pelo disparo disse que estava caçando porco-do-mato e ao avistar a movimentação na mata, confundiu a vítima com um animal. De imediato ele levou o jovem até a usina Teles Pires com auxílio de profissionais da saúde e ambulância, sendo em seguida encaminhado até o Hospital Regional de Alta Floresta.
O suspeito confessou a autoria do disparo, relatando que confundiu a vítima com uma caça e ficou de se apresentar na delegacia, nesta quinta-feira (22), na presença de seu advogado, para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Comentários: