O jovem Isaque Souza Freitas, de 17 anos, que foi encontrado nesta sexta-feira (6) comeu frutas que encontrou na região para sobreviver durante os seis dias que ficou desaparecido, em Pontes e Lacerda, a 444 km de Cuiabá.
(foto reprodução)
A mãe do adolescente, Vanessa Grimalda, disse que o jovem chegou um pouco 'abatido' e contou para ela sobre os dias em que ficou perdido na área de mata. Segundo ela, Isaque se alimentava de frutas, bebia água dos rios que encontrava pelo caminho e chegou a dormir embaixo de árvores.
Ainda, de acordo com Vanessa, o jovem está com várias picadas de inseto e, por isso, foi levado para o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda para realizar alguns exames. Isaque foi recebido com muitos abraços e lágrimas pelos familiares que buscavam por eles.
Na chegada ao hospital, Isaque contou que não sentiu medo enquanto estava perdido.
"Não foram muitos dias difíceis e não tive muito medo, pois Deus estava comigo", contou.
Isaque foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros e moradores que auxiliavam nas buscas, a cerca de 5 km do local de onde desapareceu, segundo os socorristas.
Familiares ofereceram uma recompensa de R$ 30 mil por qualquer informações sobre o rapaz. O valor foi adquirido com o apoio de garimpeiros da região e com a população que ajudaram a arrecadar doações em apoio à família.
(foto reprodução)
As buscas
Além de moradores, garimpeiros e equipes das forças de segurança local, foi acionada a Operação Conjunta Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa, realizada pelas Forças Armadas.
A atuação das equipes da Marinha do Brasil, nos primeiros dias, se deu por buscas em terra com fuzileiros navais em mata fechada e utilização de drone thermal, para reconhecimento visual do terreno durante o dia e também à noite. No total, 11 militares da Marinha foram empenhados nas buscas.
Comentários: