O Uruguai confirmou neste domingo a gravidade da lesão de Manuel Ugarte. O volante sofreu uma ruptura de ligamento cruzado no joelho esquerdo e ficará fora por vários meses após se machucar na partida contra a Espanha, pela fase de grupos da Copa do Mundo.

(foto reprodução) - Em comunicado oficial, a federação uruguaia informou que, após exames iniciais realizados em conjunto com o Manchester United, clube do atleta, “foram detectados sinais de lesão ligamentar”.
O diagnóstico foi confirmado posteriormente após exames realizados no México. Ugarte já apresentava fortes dores no local e havia deixado o estádio em cadeira de rodas, aumentando a preocupação ainda durante a partida.
O volante, de 25 anos, deverá viajar para a Inglaterra para iniciar o processo de recuperação sob supervisão do departamento médico de seu clube. Titular nos três jogos do Uruguai na Copa, ele era peça importante da equipe que cabou eliminada na fase de grupos do torneio.
(reprodução)
Nota do Uruguai na íntegra
O futebolista sofreu uma lesão em seu joelho esquerdo na partida contra a Espanha, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, motivo pelo qual teve de ser substituído.
Em coordenação com seu clube, Manchester United, foram realizados os primeiros exames, que mostram uma lesão de ligamento.
Seguiremos o processo em conjunto para posteriormente confirmar a gravidade da lesão.
Comentários: