Após a eliminação precoce da Coreia do Sul na fase de grupos da Copa, o técnico Hong Myung-Bo pediu demissão. O anúncio aconteceu horas depois de o profissional ter sido chamado de "incompetente" pelo presidente sul-coreano, Lee Jae-Myung.
A decisão de Myung-Bo já estava ensaiada desde a manhã deste domingo. O treinador havia conversado com a imprensa de seu país, no centro de treinamento da seleção asiática, em Zapopan, no México.
— Peço sinceras desculpas a todos que amam o futebol coreano e sempre apoiaram a seleção nacional. Pretendo renunciar ao cargo de técnico da seleção nacional hoje (domingo) mesmo — disse Hong Myung-Bo, que assumiu o comando sul-coreano em julho de 2024.

(foto reprodução) - A Coreia do Sul ficou em terceiro lugar no Grupo A, com três pontos, e não conseguiu vaga entre os oito melhores terceiros colocados que avançaram à segunda fase.
Na campanha, os asiáticos estrearam com vitória sobre a República Tcheca, mas depois foram derrotados por México e África do Sul.
Nas últimas cinco Copas, os sul-coreanos só haviam sido eliminados na fase de grupos uma vez. Foi no Mundial da Rússia, em 2018. A melhor campanha do país aconteceu em 2002, quando ele ficou na quarta colocação no torneio disputado na Coreia do Sul e no Japão
Comentários: