Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Domingo, 28 de Junho de 2026
Técnico da Coreia do Sul pede demissão após eliminação na Copa do Mundo.

ABC

Técnico da Coreia do Sul pede demissão após eliminação na Copa do Mundo.

.....

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após a eliminação precoce da Coreia do Sul na fase de grupos da Copa, o técnico Hong Myung-Bo pediu demissão. O anúncio aconteceu horas depois de o profissional ter sido chamado de "incompetente" pelo presidente sul-coreano, Lee Jae-Myung.

A decisão de Myung-Bo já estava ensaiada desde a manhã deste domingo. O treinador havia conversado com a imprensa de seu país, no centro de treinamento da seleção asiática, em Zapopan, no México.

— Peço sinceras desculpas a todos que amam o futebol coreano e sempre apoiaram a seleção nacional. Pretendo renunciar ao cargo de técnico da seleção nacional hoje (domingo) mesmo — disse Hong Myung-Bo, que assumiu o comando sul-coreano em julho de 2024.

Técnico da Coreia do Sul se demite após críticas de presidente e eliminação  na Copa | Rádio Itatiaia

(foto reprodução) - A Coreia do Sul ficou em terceiro lugar no Grupo A, com três pontos, e não conseguiu vaga entre os oito melhores terceiros colocados que avançaram à segunda fase.

Na campanha, os asiáticos estrearam com vitória sobre a República Tcheca, mas depois foram derrotados por México e África do Sul.

Nas últimas cinco Copas, os sul-coreanos só haviam sido eliminados na fase de grupos uma vez. Foi no Mundial da Rússia, em 2018. A melhor campanha do país aconteceu em 2002, quando ele ficou na quarta colocação no torneio disputado na Coreia do Sul e no Japão

FONTE/CRÉDITOS: Globo - foto reprodução
Comentários: