O São Paulo anunciou a renovação de contrato com o técnico Rogério Ceni até o final de 2023. O treinador tinha vínculo com o Tricolor até o fim desta temporada.

O treinador foi contratado em outubro do ano passado após a demissão de Hernán Crespo. Neste ano, ele foi vice-campeão paulista e classificou a equipe para as quartas de final da Copa Sul-Americana e, na quinta, enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
– Se tem uma coisa que fiz com muita dedicação na minha carreira foi defender a camisa, as cores do São Paulo. E é o que eu espero, dar continuidade agora desde já até, espero eu, até o fim de 2023 – afirmou Ceni.
Esta é a segunda passagem de Ceni no comando do São Paulo. Em 2017, o trabalho não durou mais do que sete meses.
Desde que voltou ao São Paulo, Rogério Ceni comandou o time em 56 jogos, somando 28 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Somando as duas passagens são 93 partidas, com 42 triunfos, 29 empates e 22 reveses.
Mesmo atravessando grave crise financeira, o São Paulo vem sendo competitivo contra as grandes potências do futebol brasileiro, chegou à final do Paulistão, figura na parte de cima da tabela do Brasileirão e está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana.
Nesta quinta-feira, o Tricolor pode carimbar a vaga para a próxima fase de mais uma competição. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo vai a campo no Allianz Parque com a vantagem de jogar pelo empate para se classificar.

A renovação de Rogério Ceni indica que o treinador faz parte dos planos da diretoria para o longo prazo. Ao menos enquanto durar a gestão do presidente Julio Casares, que termina no fim de 2023, o ídolo tricolor deverá estar à beira do campo.
Comentários: