Nesta terça-feira, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitou o Amazonas na Arena da Amazônia e perdeu por 2 a 1. Luan Santos e Matheus Serafim balançaram as redes para a equipe mandante, enquanto Igor Inocêncio descontou para o time paulista.
Com o resultado negativo, a Ponte Preta seguiu sem vencer fora de casa na competição. Até o momento, são cinco empates e sete derrotas. Assim, a Macaca, que foi ultrapassada pelo Amazonas, caiu para a 12ª colocação, com os mesmos 28 pontos, enquanto o adversário alcançou o nono lugar, agora com 30 somados.
O próximo jogo da Ponte Preta será diante do Operário, nesta sexta-feira, pela 23ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Também pela 23ª rodada, o Amazonas encara o Santos. Desta vez a partida acontece no sábado, às 16h, na Vila Belmiro.
O placar foi inaugurado pelo Amazonas logo aos oito minutos da etapa inicial. Em jogada de contra-ataque pela direita, Luan Silva recebeu cruzamento de Erick Varão, ganhou de Igor Inocêncio e concluiu para o fundo das redes.
O Amazonas ampliou a vantagem aos dois minutos do segundo tempo. Após receber lançamento de Diego Torres, Matheus Serafim ganhou do marcador na velocidade, ajeitou, aproveitou saída do goleiro Pedro Rocha e finalizou.
Aos dez minutos da etapa complementar, a Ponte Preta diminuiu a diferença. Em rápida troca de passes pela esquerda, Ramon encontrou Igor Inocêncio que, de fora da área, acertou chute no ângulo para marcar.
Comentários: