Os 25 clubes das Séries A e B que não aderiram à Libra (Liga do Futebol Brasileiro) formalizaram nesta terça-feira a criação de uma outra associação com o nome Liga Forte Futebol do Brasil. O objetivo é fazer negociações em bloco e, mais adiante, buscar o consenso para formação de uma liga única.

A assinatura do estatuto da nova liga aconteceu na manhã desta terça-feira, em reunião dos clubes na sede da CBF. A informação foi inicialmente publicada por Robson Bonin, da Veja, e confirmada pelo ge.
O bloco dos 25 clubes se recusou a assinar a adesão à Libra por divergências em relação aos percentuais de rateio de direitos de transmissão, e também as métricas escolhidas para as variáveis de receita, especialmente relativas a engajamento digital.
FONTE/CRÉDITOS: globo
Comentários: