Nesta quarta-feira, o Goiás comunicou oficialmente o encerramento do ciclo de Daniel Paulista no comando técnico da equipe principal.
O treinador de 44 anos levou a equipe a conquistar o primeiro Campeonato Goiano em oito anos, depois de superar o rival Atlético-GO por 2 a 0 no agregado dos jogos da ida e da volta. A campanha foi marcada pela invencibilidade do time, que encerrou a competição com oito vitórias e seis empates.
Daniel Paulista tinha retrospecto de 15 vitórias, 11 empates e sete derrotas, em 33 jogos disputados no comando da equipe. Em nota oficial, o clube destacou o impacto positivo do treinador na equipe e desejou boa sorte na trajetória do ex-jogador.
"Toda trajetória no futebol é construída por capítulos. E este é o momento de encerrar um ciclo que será lembrado com respeito, gratidão e orgulho", disse o texto.
(foto reprodução) - "Como acontece no futebol, nem sempre os caminhos seguem como todos desejam. Após uma avaliação conjunta do momento da equipe e dos objetivos da temporada, o Goiás e Daniel entenderam que este é o momento de iniciarem uma nova etapa. O Clube agradece a Daniel Paulista e a toda sua comissão técnica pela dedicação, profissionalismo e respeito demonstrados durante todo o período em que defenderam as cores do Goiás".
Na temporada de 2026, o Goiás fez uma boa campanha na Copa do Brasil, chegando à quinta fase da competição, sendo eliminado para o Cruzeiro. O time é o 12º colocado no Brasileirão Série B e chegou à marca de quatro jogos sem vencer, com derrotas pesadas para o Novorizontino, por 4 a 0, e para o Operário-PR, por 3 a 0.
Comentários: