O Fortaleza segue na lanterna do Campeonato Brasileiro após 15 rodadas, e a situação fica mais complicada a cada jogo. Com apenas 10 pontos, o Leão começa a fazer as contas pensando no número mágico dos 45 pontos ao final do Brasileirão. O aproveitamento precisa beirar os 51% no restante da competição.
:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/08/04/whatsapp_image_2018-08-04_at_18.36.44.jpeg)
Vamos aos números. Restam 23 partidas até o fim da Série A. Dos 69 pontos possíveis, para chegar aos 45, o Leão precisaria de 35. Ou seja, um aproveitamento de 50,7%. Trocando em miúdos, é como se o Leão precisasse vencer 12 (36 pontos) dos 23 jogos que tem pela frente.
A campanha desanima. Nos 15 primeiros jogos, são apenas duas vitórias, quatro empates e nove derrotas. O Tricolor do Pici é o time que mais perdeu até agora na competição. E com a preocupante marca de sofrer gols após os 40 minutos do segundo tempo.
Gols no fim
A estatística, de fato, preocupa. Em cinco jogos, o Leão sofreu gols na reta final e deixou escapar pontos preciosos no Brasileirão. Na derrota para o Inter (levou gol aos 44), para o Botafogo (levou dois aos 43 e 48), no empate contra o Goiás (aos 40), na virada contra o Atlético-MG (sofreu gols aos 41 e aos 51), e agora na derrota para o Coritiba (aos 48).
O contraste da Libertadores
A discrepância vem na competição internacional. Se na Série A, a situação é grave, na competição internacional, o Leão segue vivo e com chances reais de avançar às quartas de final. O primeiro duelo contra o Estudiantes, em casa, terminou em 1 a 1. O jogo de volta está marcado para a quinta-feira (7), no estádio Jorge Luis Hirschi, às 21h30. Se vencer, o Tricolor avança de fase na Libertadores.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/15/whatsapp_image_2018-11-15_at_17.47.05_2.jpeg)
Comentários: