Na tarde deste domingo (3), o Flamengo venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1, no jogo de ida da grande final da Copa do Brasil 2024. Gabigol duas vezes e Arrascaeta marcaram para o rubro-negro, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo.
(foto reprodução)
Após o término da partida, Arrascaeta comentou sobre o duelo da final e elogiou a equipe do Atlético-MG, dizendo que são muito qualificados, mas deixou claro que nada está decidido e que ainda tem a partida de volta.
"A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada em um grande momento, eles também estão na final da Libertadores. Respeitamos muito. Fizemos nosso trabalho mas ainda não estamos contentes, tem o jogo da volta", disse Arrascaeta.
Além dos elogios a seu adversário, o meia uruguaio também reclamou bastante de dores no joelho, disse que vem sendo um problema com muita frequência e que está atuando "no sacrifício".
"Esses últimos jogos venho jogando com uma proteção no joelho, infelizmente vou ter que fazer uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, não queria ficar fora da final, mas atrapalha muito. É uma situação um pouco difícil de lidar, mas com o departamento (médico), nós estamos fazendo o melhor para tentar estar em todos os jogos", finalizou o camisa 14 do rubro-negro.
Arrascaeta mais uma vez foi fundamental para a equipe do Flamengo. O uruguaio foi quem abriu o placar do jogo logo aos 11' do primeiro tempo após uma bela defesa de Everson em chute de Gabigol. No entanto, o meia deixou o gramado aos 20' do segundo tempo justamente por conta das dores e Carlos Alcaraz entrou em seu lugar.
A vantagem construída pelo rubro-negro de dois gols é muito importante, já que agora o Flamengo pode perder de até um gol de diferença que ainda sim fatura o título da Copa do Brasil.
Apesar disso, nada ainda está decido e certamente os jogadores do time carioca precisarão entrar muito ligados, afinal, a Arena MRV estará lotada. A torcida atleticana esgotou os ingressos para o duelo de volta em cinco horas.
(foto reprodução)
A partida de volta está marcada para o próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. O jogo terá transmissão exclusiva da TV Globo.
Comentários: