O atacante Endrick assinou o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras na manhã desta quinta-feira, no dia em que completa 16 anos.

(Endrick)
O primeiro registro da joia da base do Verdão terá validade inicial de três anos e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 334 milhões).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/2/Q/iKHBWxQkiAc9rU82bTBg/52231387063-189763f7d7-o.jpg)
Atualmente, o atacante está em recuperação de um entorse no tornozelo direito e deve seguir atuando pelo time sub-20 depois a recuperação. Mas deve começar a aparecer com mais frequência nos treinamentos do time profissional na Academia de Futebol.

Tanto o clube quanto aqueles que cuidam da carreira do atacante entendem que a utilização do garoto no time de cima dependerá de Abel. E a concorrência no momento em que o calendário começa a se afunilar vai dificultar um espaço frequente para ele nesta temporada.
– Não é fácil jogar pelo Palmeiras, é um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no Profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando – afirmou o jovem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/k/G/5ZAss9Qc6KvPpvn7XuIA/52231355698-7195f59ea1-o.jpg)
Campeão da Copinha e da Copa do Brasil Sub-17 nesta temporada, Endrick desperta muita expectativa na torcida e nos bastidores do clube. Em 2022, ele soma 16 gols em 17 jogos entre participações pelos times sub-17 e sub-20. Ele também já foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, com a seleção brasileira sub-17.
Comentários: