Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou a sede da disputa da Libertadores feminina de 2022. A competição sul-americana será realizada em Quito, no Equador, entre os dias 13 e 28 de outubro. O palco do confronto, porém, ainda não foi definido.

As equipes brasileiras que se classificaram para o torneio são Corinthians, Ferroviária e Palmeiras. O primeiro é atual campeão do torneio e do Campeonato Brasileiro. Já o clube de Araraquara ficou em terceiro lugar na última disputa da Libertadores feminina. Por último, o Alviverde conseguiu a classificação devido ao vice-campeonato no torneio nacional.
Esta será a 14ª edição da competição. Ao todo, o Brasil soma dez títulos, sendo que Corinthians e São José têm três cada, enquanto Santos e Ferroviária ganharam duas vezes.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/u/F/uLMh92QaeGixHpJ2eY0g/corinthianscampeao2.jpg)
Na última decisão, disputada em Montevidéu, o Corinthians venceu o Santa Fe por 2 a 0 e ficou com a taça.
Comentários: