Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Domingo, 28 de Junho de 2026
Conmebol confirma Quito como sede da Libertadores feminina de 2022

Corinthians

Conmebol confirma Quito como sede da Libertadores feminina de 2022

..

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou a sede da disputa da Libertadores feminina de 2022. A competição sul-americana será realizada em Quito, no Equador, entre os dias 13 e 28 de outubro. O palco do confronto, porém, ainda não foi definido.

Libertadores | Libertadores Feminina confirmada para março de 2021, na  Argentina

As equipes brasileiras que se classificaram para o torneio são CorinthiansFerroviária Palmeiras. O primeiro é atual campeão do torneio e do Campeonato Brasileiro. Já o clube de Araraquara ficou em terceiro lugar na última disputa da Libertadores feminina. Por último, o Alviverde conseguiu a classificação devido ao vice-campeonato no torneio nacional.

Esta será a 14ª edição da competição. Ao todo, o Brasil soma dez títulos, sendo que Corinthians e São José têm três cada, enquanto Santos e Ferroviária ganharam duas vezes.

Conmebol anuncia Quito como sede da Libertadores Feminina deste ano |  futebol internacional | ge

Na última decisão, disputada em Montevidéu, o Corinthians venceu o Santa Fe por 2 a 0 e ficou com a taça.

FONTE/CRÉDITOS: gazeta esportiva
Comentários: