Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
Chapecoense vence duelo direto com Brusque e se afasta da zona de rebaixamento da Série B.

Chapecoense

Chapecoense vence duelo direto com Brusque e se afasta da zona de rebaixamento da Série B.

,......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira(29), a Chapecoense venceu o Brusque, pelo placar de 1 a 0, no Augusto Bauer, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Clar, de pênalti, fez o único gol do duelo catarinense.

A vitória levou a Chape a 13ª colocação com 40 pontos. Por outro lado, o quadricolor permaneceu na 19ª posição com 33 pontos, podendo se tornar o lanterna do campeonato caso o Guarani vença o Novorizontino

  • Nada de gols no primeiro tempo

A equipe do Brusque foi mais ofensiva, se colocou no campo do adversário, teve as melhores oportunidades e dominou a primeira etapa. A Chapecoense apostou no contra-ataque e, desse modo, conseguiu assustar a defesa da equipe da casa em alguns momentos, como no chute de fora da área de Mailton, aos 28 minutos, no qual o goleiro adversário espalmou em escanteio. O Brusque respondeu logo em seguida com um cruzamento que passou na frente de Dentinho, que não conseguiu alcançar a bola.

  Por ser um confronto direto na parte de baixo da tabela, o jogo esquentou com uma troca de farpas entre os times, mas o juiz soube acalmar os ânimos. Durante a reta final do primeiro tempo, a equipe quadricolor continuou pressionando a equipe chapecoense. 

  • Pênalti decide o jogo 

 As estratégias de jogo não mudaram para a segunda etapa. O Brusque continuou dominando a partida e teve mais chances de balançar as redes. Entretanto, quem abriu o placar no Augusto Bauer, foi a equipe da Chapecoense com um pênalti polêmico, aos 36 minutos.

 Em um ataque da Chape, o goleiro Matheus Nogueira tentou segurar a bola, mas não conseguiu, e tirou as mãos antes de atingir o jogador adversário. Mesmo assim, o juiz marcou pênalti, e o VAR não chamou para revisão do lance. Walter Clar bateu e marcou para o Verdão do Oeste. 

Após sofrer o gol, a equipe da casa continuou pressionando para tentar empatar a partida, porém, a bola insistia em não entrar no gol. A equipe visitante se aproveitou da vantagem e ficou gastando tempo, mas sem deixar de assustar a defesa do Bruscão. 

  • Agenda 

  A próxima partida da Chape é sábado(2), contra o Novorizontino, às 17h, na Arena Condá. Enquanto o Brusque volta a campo na terça-feira(5), diante do Botafogo-SP, às 21h, no Augusto Bauer. Ambas as partidas serão válidas pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

FONTE/CRÉDITOS: Vavel - foto reprodução
Comentários: