O bom filho a casa torna. Após 13 anos, Ángel Di María está de volta ao Benfica. O clube português anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, que assinou um contrato de uma temporada com a equipe de Portugal.
Depois da Juventus anunciar sua saída, o jogador de 35 anos, que ficou sem contrato no último dia 30 de junho, chega, a custo zero ao elenco do técnico Roger Schmidt, que também conta com o zagueiro argentino Otamendi, também campeão do Mundial do Catar.
Di María foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina, e chegou ao Benfica dois anos depois de se profissionalizar. Em seguida, passou por Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain, antes de defender a Juventus na última temporada.
Pela Velha Senhora, Di María entrou em campo em 40 oportunidades, onde marcou oito gols e deu sete assistências, e não conquistou nenhum título.
Na primeira passagem pelo clube português, Di María jogou 124 jogos, marcou 15 gols e deu 26 assistências. Além de conquistar uma vez a Liga Portuguesa (2009/10) e duas vezes a Taça da Liga (2008/09, 2009/10).
Em dezembro do ano passado, o atacante marcou um dos gols da Argentina no empate com a França por 3 a 3, na final da Copa do Mundo, na qual sua equipe se sagrou campeã nos pênaltis. Agora, Di María retorna ao clube que o revelou para o topo do futebol mundial.
Comentários: