O Atlético-MG anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do zagueiro Léo Duarte. Livre no mercado após o término de seu contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, o defensor de 29 anos assinou vínculo válido por três temporadas e meia com o clube mineiro.
"Fiquei impressionado"
Em entrevista à GaloTV, Léo Duarte revelou que a torcida atleticana teve papel importante em sua decisão de defender o Galo.
(foto reprodução) - "Torcida, estrutura. Já pude jogar contra o Atlético algumas vezes e fiquei impressionado com o calor da torcida, com a pressão que eles fazem. Tudo isso somou para a minha vinda para cá", afirmou.
O acordo entre as partes já havia sido antecipado pelo Atlético no início de junho. Na ocasião, o clube informou que aguardava apenas a realização dos exames médicos para oficializar a contratação.
Carreira
Revelado pelo Flamengo, Léo Duarte iniciou a carreira profissional em 2016 e disputou 92 partidas pelo clube carioca. No Rubro-Negro, fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019, além de conquistar dois títulos estaduais.
Após deixar o futebol brasileiro, foi negociado com o Milan, da Itália. Em seguida, atuou pelo Istanbul Basaksehir, primeiro por empréstimo e depois em definitivo, permanecendo no futebol turco até o encerramento de seu vínculo no fim de maio.
Comentários: