Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Argentina disputará sua sétima final nos últimos dez anos.

ABC

Argentina disputará sua sétima final nos últimos dez anos.

,....

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A grande fase vivida pela seleção argentina não terminou com o tricampeonato mundial, no Catar, em 2022. Nesta terça-feira, Lionel Messi e companhia se classificaram para a final da Copa América ao vencerem o Canadá, por 2 a 0, em Nova Jersey, garantindo a sétima decisão da Albiceleste nos últimos dez anos.

É verdade que ao longo de temporadas passadas e em muitas dessas finais a Argentina acumulou decepções, mas foi resiliente para dar a volta por cima, convencendo Lionel Messi de que sua trajetória na seleção ainda aguardava os capítulos mais gloriosos.

De 2014 para cá a Argentina disputou as seguintes finais:

2014
Copa do Mundo
Alemanha 1 x 0 Argentina

2015
Copa América
Chile 0 (4) x (1) 0 Argentina

2016
Copa América
Argentina 0 (2) x (4) 0 Chile

2021
Copa América
Argentina 1 x 0 Brasil

2022
Finalíssima
Itália 0 x 3 Argentina

Copa do Mundo
Argentina 3 (4) x (2) 3 França

2024
Copa América
Argentina x Uruguai ou Colômbia

Das sete finais para as quais se classificou nos últimos dez anos, sendo que uma delas ainda será disputada, a Argentina foi campeã em três, deixando para trás as outras três derrotas amargadas nas decisões da Copa do Mundo de 2014, contra a Alemanha, e das Copas Américas de 2015 e 2016, contra o Chile, ambas nos pênaltis.

A final da Copa América de 2024, que será disputada em Miami, no próximo domingo, às 21h (de Brasília), marcará a despedida de um dos jogadores-chave da seleção argentina nos últimos anos: Di María. Outros pilares da equipe comandada por Lionel Scaloni, como Messi, também desfrutam dos últimos momentos vestindo a camisa albiceleste, embora não tenham cravado quando deixarão de defender seu país.

FONTE/CRÉDITOS: gazeta esportiva - foto reprodução
Comentários: