Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Sabado, 02 de Novembro de 2024
Após empate em BH, Lanús e Cruzeiro se enfrentam por vaga na final da Sul-americana.

Cruzeiro

Após empate em BH, Lanús e Cruzeiro se enfrentam por vaga na final da Sul-americana.

.......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partida de ida no Mineirão terminou empatada em 1 a 1, deixando o jogo decisivo em aberto para uma vaga na final. Os celestes saíram na frente com gol de Kaio Jorge, mas sofreram o empate com gol de Carrera.

O time argentino vem de uma derrota no Campeonato nacional para o Atlético Tucumán por 1 a 0, resultado que o deixou na antepenúltima posição da tabela. O técnico Ricardo Zielinski poupou todos os titulares  exceto o atacante Cabrera, mantendo foco total na semifinal.

O Cruzeiro, sob o comando de Fernando Diniz, ainda busca a primeira vitória desde a chegada do técnico. O treinador atual campeão da Libertadores tem uma sequência de seis partidas, com quatro derrotas, dois empates e zero vitórias. A última partida contra o Athletico Paranaense fora de casa por 3x0, colocou dúvidas no trabalho de Diniz, e uma eliminação pode causar a demissão do treinador.

O atacante Rafa Silva, expulso em apenas 17 segundos de jogo no último confronto, foi multado, mas permanece com a delegação em Buenos Aires e está disponível para a partida. Além dele, os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge viajaram com o grupo e podem compor o ataque cruzeirense.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero (ou Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; e Álvaro Barreal (ou Lautaro Díaz), Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Lanús: Losada; Juan Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez e Julio Soler; Peña Biafore, Luciano Boggio, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Bruno Cabrera e Walter Bou.

A arbitragem será paraguaia, com Juan Gabriel Benitez no apito, assistido por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar, e o VAR comandado por Derlis Lopez.

O árbitro paraguaio Juan Benítez, que é FIFA desde 2019, passou por uma situação incomum no início de sua carreira internacional. Durante uma partida entre Sportivo Luqueño e Nacional, ele expulsou o jogador Marcos Riveros, mas após revisar os lances em casa, concluiu que sua decisão foi equivocada. Benítez então notificou a Associação Paraguaia de Futebol para tentar reverter a expulsão. Como resultado de sua postura, foi suspenso por oito partidas.

A partida será transmitida com exclusividade pela Paramount+.

FONTE/CRÉDITOS: Vavel - foto reprodução
Comentários: