A organização da 7ª edição da Corrida do Fórum de Cáceres inicia, nesta quinta-feira (28), a distribuição dos kits para os participantes. O prazo para retirada termina amanhã (29), e a corrida acontecerá no sábado (30). O trajeto, assim como nas edições passadas, será de 7 km.
Segundo os organizadores, a corrida deste ano contou com um total de 333 inscrições.
A 7ª Corrida do Fórum de Cáceres transcende a mera competição esportiva que fomenta a saúde e o bem-estar; trata-se de um evento solidário que busca promover a solidariedade através da coleta de alimentos, com o intuito de auxiliar a comunidade local em situação de vulnerabilidade. Os itens recolhidos serão utilizados na iniciativa ‘Natal Solidário 2024’.
(foto arquivo / reprodução)
A corrida terá sua largada marcada para às 7h, com o ponto de partida localizado no Fórum da cidade, na Rua São Pedro, número 257, no bairro Cavalhada. A retirada do kit de participação ocorrerá na Central de Administração do Fórum de Cáceres, hoje quinta-feira (28), e amanhã sexta-feira (29), mediante a entrega de 5 kg de alimentos não perecíveis. Os primeiros participantes a se inscrever receberão a camiseta do evento, além do kit da corrida.
De acordo com as normas estabelecidas, a prova é segmentada em quatro subcategorias: servidor da Justiça Estadual ou Federal, Polícia Militar ou Brigada Militar, servidor do Ministério Público e Cadeirante (PCD). Cada uma dessas categorias é organizada em divisões masculino e feminino, além de todos os competidores começarem suas disputas na categoria Geral. Os cinco primeiros colocados na classificação geral serão agraciados com troféus, enquanto na divisão das subcategorias, os prêmios serão concedidos aos três primeiros colocados.
A organização disponibilizará a infraestrutura essencial para o evento, englobando suporte do corpo de bombeiros, estações de hidratação e medidas de segurança. A cidade de Cáceres, carinhosamente chamada de ‘Princesinha do Paraguai’, será novamente o cenário dessa ocasião que promove bem-estar e solidariedade.
Boa sorte aos participantes!
Parabéns aos organizadores!
Comentários: