Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025
Prefeitura de Cáceres intensifica limpeza de canais e bocas de lobo para prevenir alagamentos.

Cáceres MT

Prefeitura de Cáceres intensifica limpeza de canais e bocas de lobo para prevenir alagamentos.

,.......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, está intensificando os serviços de limpeza em canais e bocas de lobo da cidade, em uma ação preventiva para minimizar os impactos das chuvas no período de alta pluviosidade.

Entulhos entopem bocas de lobo e agravam áreas de alagamento - 24/12/11 -  SOROCABA E REGIÃO - Jornal Cruzeiro do Sul

(foto ilustrativa/reprodução)
Os trabalhos já foram concluídos em canais importantes como os do Renato, Sangradouro, Empa, Vila Irene, São Lourenço, Betel, Espírito Santo, São José e na Rua do antigo CMTG. Atualmente, as equipes estão atuando nos canais dos Fontes, Garcês e Joaquim Murtinho.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Demis Rogério Rodrigues, o objetivo principal é prevenir enchentes e alagamentos. "Estamos empregando duas máquinas PC, três retroescavadeiras, seis caminhões caçamba e uma mini carregadeira Bobcat para garantir a eficiência dos serviços", detalhou o secretário.

Além da limpeza dos canais, também está sendo realizada a manutenção das bocas de lobo e das redes de drenagem. Este trabalho inclui intervenções manuais e o uso do caminhão hidrojato para desobstruir os sistemas de escoamento.

A prefeita Eliene Liberato acompanha de perto as ações e destaca a relevância desse trabalho. “Garantir a fluidez e o escoamento das águas pluviais é essencial para evitar alagamentos e minimizar os danos causados pela erosão durante as chuvas. Essa intervenção é indispensável para a segurança e qualidade de vida da nossa população”, afirmou a prefeita.

Eliene também fez um apelo à comunidade, enfatizando a importância do descarte correto de resíduos. "É imprescindível que a população colabore, evitando jogar lixo nas ruas, pois esses resíduos acabam sendo levados pelas chuvas para as bocas de lobo, obstruindo os sistemas de drenagem e causando problemas como enchentes", alertou.


FONTE/CRÉDITOS: Esdras Crepaldi/assessoria - foto reprodução
Comentários: