Uma caminhonete contendo mil litros de óleo diesel, 100 litros de gasolina, 75 ml de mercúrio e 150 munições de armas de fogo foi apreendida pela polícia na BR-174B, km 7, em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) na tarde da última sexta-feira (06). A carga não possuía nota fiscal e as munições estavam irregulares.
A Polícia Rodoviária Federal (PFR) realizou a abordagem ao notar irregularidades na lona que cobria a carroceria, oferecendo risco à segurança. O condutor relatou não saber o conteúdo exato da carga e admitiu ter sido contratado por R$ 800 para realizar o transporte até o garimpo Sararé.
A carga não possuía nota fiscal e não seguia os protocolos de transporte seguro de produtos perigosos, incluindo a ausência de sinalização, Equipamento de Proteção Individual, e documentos obrigatórios, configurando crime ambiental conforme o artigo 56 da Lei 9.605/1998.
(foto reprodução)
Durante a abordagem, foram encontradas também 150 munições de calibres 9mm, .45 e .38, configurando porte ilegal de munição. O veículo também apresentava licenciamento atrasado.
O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pontes e Lacerda, onde foi autuado por transporte irregular de produtos perigosos e porte ilegal de munição. O caso segue sob investigação.
Comentários: