Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Polícia Civil receberá quatro delegacias especializadas. Uma delas será em Cáceres.

MT

Polícia Civil receberá quatro delegacias especializadas. Uma delas será em Cáceres.

......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No anseio de responder ao desejo da sociedade por um Estado mais seguro e intensificar as ações de combate ao crime organizado, o Governo de Mato Grosso anunciou entre outras medidas, a nomeação de 94 policiais civis.

Operação do Draco prende cinco faccionados na zona Norte de Teresina -  portalclubenews.com

(foto reprodução)

Serão convocados ainda neste ano, 15 delegados, 23 escrivães e 56 investigadores de polícia, que após o curso de formação técnico profissional serão colocados a serviço da população mato-grossense.

O pacote de medidas integradas para combater o crime organização em Mato Grosso, contempla a criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos, que atuarão no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado.

Também serão instaladas novas unidades policiais, sendo a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Draco), nas cidades de Cuiabá, Cáceres e Sinop, além da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) que funcionará em Lucas do Rio Verde, tão logo o projeto seja aprovado pelo Legislativo e concluída a formação dos novos policiais civis na Academia de Polícia. 

Com a sinalização do governador Mauro Mendes quanto a recondução ao cargo de delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, falou sobre o expressivo investimento por parte do Governo do Estado, em ferramentas, tecnologias e melhores condições de trabalho, que resultaram em excelentes investigações contra as facções criminosas.

Conforme a gestora, neste ano de 2024 a Polícia Civil de Mato Grosso alcançou recordes em operações bem-sucedidas. No entanto, era necessário e importante alinhar os tratamentos das pessoas que encontram-se sob a custódia do sistema prisional.

Liderança de organização criminosa do Amapá é presa pela Polícia Civil do  MS — Gazeta MS - Acesse Credibilidade

(foto reprodução)

“Enalteço o pacote Tolerância Zero por estabelecer esse conjunto de ações, que possibilitarão implementar de forma mais focada os trabalhos visando desestruturar o crime organizado em Mato Grosso”, destacou Daniela Maidel.

FONTE/CRÉDITOS: Secom MT - foto reprodução
Comentários: