Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
Lançamento do livro Reminiscências Pantaneiras será nesta quinta-feira.

Cáceres MT

Lançamento do livro Reminiscências Pantaneiras será nesta quinta-feira.

,.......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste ano de 2024, quando se comemora o centenário de nascimento de Natalino Ferreira Mendes, uma figura ilustre da cidade de Cáceres/MT, imortal da Academia Mato-grossense de Letras (AML), conhecido por sua contribuição incansável à cultura e história local, deixou um legado inestimável que continua a inspirar gerações.

Comemorações do centenário de Natalino Ferreira Mendes começam hoje ::  Jornal Oeste

(foto reprodução)

Um dos vários eventos de celebração do Centenário é o lançamento do livro “Reminiscências Pantaneiras: das Letras ao Palco”, uma coletânea de textos que mergulha na obra poética deste mestre da palavra.

Organizado pelas professoras Maria Elizabete Nascimento de Oliveira e Jocineide Catarina Maciel de Souza, o livro será lançado, na cidade natal do professor Natalino, nesta quinta-feira (28),  às 19h, na Escola Técnica Estadual (ETE),  " Professor Adriano Silva".  Este evento promete ser um ponto alto nas comemorações do Ano Centenário, reunindo admiradores e estudiosos da obra do Professor Natalino Ferreira Mendes.

O livro “Reminiscências Pantaneiras” é um convite para embarcar em uma jornada literária onde a simplicidade e a profundidade das experiências humanas são exploradas e bem organizada pelas coordenadoras.

Os organizadores e acadêmicos da primeira turma do curso de Tecnólogo em Teatro de Cáceres têm trabalhado arduamente para revitalizar a produção de Ferreira Mendes.

Eles esperam que esta iniciativa semeie novas ideias e inspire leitores a cultivar o legado literário do autor, tal como as piuveiras do pantanal mato-grossense que florescem e embelezam a paisagem local.

Este evento literário é mais do que uma simples comemoração; é uma oportunidade de revisitar e redescobrir um legado cultural vibrante, que promete enriquecer nossa compreensão do mundo e da arte. Convidamos todos a se juntarem a nós nesta celebração, a se deixarem tocar pelas reminiscências pantaneiras e a colorirem suas próprias histórias tal como as flores do pantanal.

(foto reprodução)

FONTE/CRÉDITOS: assessoria - foto reprodução
Comentários: