Ídolo do clube e atleta que mais vestiu a camisa Auriverde, o goleiro Walter se despediu do Cuiabá após jogo contra o Fluminense no Maracanã, nesta quinta-feira (05), pela 37ª rodada do Brasileirão.
O arqueiro comandou a equipe no primeiro tetracampeonato Mato-grossense seguido, assim como disputou a Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Verde pelo Cuiabá. Ao todo, são 203 jogos, 80 vitórias, 62 empates e 61 derrotas, além de ter 83 partidas sem sofrer gols.
(foto reprodução) - Na partida contra o Fluminense, Walter acabou por tomar o terceiro cartão amarelo e desfalca o Cuiabá no último confronto da Série A de 2024. O Dourado enfrenta o Vasco pela 38ª rodada do Brasileirão, que ocorre no domingo (08), às 15h.
“Agradeço tanto o clube quanto o torcedor. Infelizmente, eu tomei um cartão naquele momento e acabo não jogando essa última partida e fica aqui hoje registrado o meu adeus. Agradeço ao presidente por ter me dado essa oportunidade de estar no Cuiabá e ficar esses quatro anos na Série A. Saio com o sentimento de dever cumprido porque não é fácil manter uma equipe como o Cuiabá, que o nome continua crescendo, na Série A do Campeonato Brasileiro”, disse o goleiro em entrevista à página de torcedor, Orgulho Dourado.
Conforme divulgado anteriormente pelo Olhar Esportivo, Walter já havia destacado a existência de uma cláusula no contrato, em que a renovação com o Cuiabá só aconteceria se o clube se mantivesse na Série A.
Com 37 anos, Walter acumula passagens por XV de Jaú, Iraty-PR, Londrina, Novo Hamburgo, Caxias e Corinthians. O goleiro foi campeão Brasileiro pelo Timão em 2015 e 2017.
Comentários: