Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025
Correição – Mirassol cumpre metas e alcança 2ª posição no índice regional de desempenho.

Justiça

Correição – Mirassol cumpre metas e alcança 2ª posição no índice regional de desempenho.

.......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Vara do Trabalho de Mirassol d’Oeste cumpriu todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ficou, no ano passado, em 2º lugar entre as 38 varas do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e em 57ª no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho. Os números foram apresentados durante o encerramento da correição, na sexta-feira (14).

A Vara de Mirassol alcançou, em 2024, o percentual de 269% na meta 5 para a Justiça do Trabalho, índice relacionado à redução da taxa de congestionamento líquida em processos na fase de execução. A unidade também foi destaque com o prazo médio de 96 dias do ajuizamento da ação até a sentença, resultado abaixo das médias nacional, de 197 dias, e regional, de 123 dias.

Durante o encerramento, advogados da região estiveram com a corregedora e presidente do Tribunal, desembargadora Adenir Carruesco, e elogiaram o trabalho desenvolvido pelo  juiz titular e pelos servidores.

Boa Prática
Os servidores que atuam em teletrabalho na Vara de Mirassol respondem às demandas que surgem via whatsApp. Essa ação foi apresentada como uma boa prática que,  além de auxiliar a equipe que atua presencialmente, é uma forma de acompanhar o dia a dia do que acontece no local, ainda que a distância.

Vara do Trabalho
Criada em novembro de 2003, a Vara do Trabalho de Mirassol D’Oeste tem sob sua jurisdição, além do município sede, as cidades de Araputanga, Curvelândia, Glória D'Oeste, Indiavaí, Lambari D'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos.  Conforme o último Censo Demográfico, a unidade atende uma população de 94.771 pessoas.

Equipe
Atuam na unidade o juiz Ulisses Taveira e os servidores Caio César (diretor), Carina Ferreira, Edileuza Botelho, Estefane Fernandes, Luiz Humberto Silva, Marcelo Martins, Marly Takhachi, Rafaela Meira, Ricardo Barbosa e Roberta Freitas.

A equipe dedicou 737 horas à capacitação e desenvolvimento de servidores em 2024. Desse total, 383 horas correspondem a cursos e ações realizadas pela Escola Judicial.

A unidade alcançou a média de 4,33 na pesquisa de satisfação interna, em uma escala que varia de 0 a 5 pontos. No quesito ‘Relações Socioprofissionais de trabalho’, a unidade teve nota máxima no levantamento.

Além da presidente, fizeram parte da equipe de correição a juíza auxiliar da Presidência Leda Lima; o secretário-geral Judiciário, Robson Yoshihara; o secretário da Corregedoria, Sérgio Ferraz; o técnico de enfermagem Antônio Madson e os policiais judiciais Cícero Ayres, Donálcio Lima e Josenildo Ferreira.

 

FONTE/CRÉDITOS: (Fabyola Coutinho) Assessoria TRT MT - foto reprodução
Comentários: