Neste final de semana, sexta, sábado e domingo, acontecerá em Cáceres um encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que reunirá participantes de três estados da região Centro-Oeste: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Este será o primeiro evento desse tipo a acontecer em Cáceres, e deve reunir mais de 200 lideranças dessas regiões.
O encontro será realizado no Centro de Pastoral São Francisco, que fica na Avenida 7 de Setembro, bem no centro da cidade, conhecida como a "Princesinha do Paraguai".
No sábado, dia 19, vai acontecer uma missa na Catedral São Luiz, a partir das 19 horas. Durante a mesma ocasião, será feito o lançamento da Festa do Padroeiro de Cáceres, em frente à Catedral, com bastante música e barracas de pastéis.
A missa será conduzida pelo Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva, e contará com a presença de vários padres que vão participar do momento religioso.
Esse evento em Cáceres é realizado devido à importância histórica da cidade e às ações marcantes de suas lideranças.
Comentários: