Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Brasil vence Argentina no tie-break e conquista primeira vitória na VNL.

Geral

Brasil vence Argentina no tie-break e conquista primeira vitória na VNL.

,.....

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi apertado, mas o Brasil superou a Argentina e conquistou a primeira vitória na Liga das Nações de Vôlei (VNL). O triunfo brasileiro veio só no tie-break (25/13; 20/25; 19/25; 25/23 e 15/11),na noite de ontem quinta-feira (23),  em um jogo marcado pelas viradas e muita rivalidade no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Liga das Nações masculina: Brasil vence Argentina no tie-break e encontra  primeiro triunfo no torneio | Flashscore.com.br

(foto reprodução)

Mudando um pouco a formação inicial da última partida, o técnico Bernardinho optou por Isac na vaga de Lucão, entre os centrais, e Adriano no lugar de Leal na entrada de rede. Bruninho, Darlan, Lucarelli, Flávio e Thales continuaram entre os titulares.

Brasileiros e argentinos sempre se enfrentam em confrontos quentes, em que nenhuma seleção pode abaixar a guarda em nenhum momento. Nesta partida, foi o Brasil que saiu na frente com muita autoridade, em um ataque afiado e muito volume de jogo defensivo. Sem dar chances ao adversário, os donos da casa promoveram um verdadeiro atropelo na primeira parcial, e os argentinos não acharam resposta.

Mas a dominância não durou muito tempo. Com muita vontade de pontuar no ranking e buscar a vaga olímpica, os argentinos ajeitaram o jogo ofensivo sob a batuta do levantador De Cecco e desmontaram a boa defesa brasileira. Os atacantes nas extremidades foram imparáveis para seguirem vivos no jogo.

Com muitas viradas, rivalidade e até desentendimentos, adversários levaram a partida para o tie-break, ambos tentando evitar a segunda derrota consecutiva. No set decisivo, prevaleceu o bom jogo ofensivo brasileiro, dessa vez liderado pelo levantador Cachopa, que mais uma vez entrou no lugar de Bruninho ao longo da partida e assumiu a posição. Agredindo no saque, o Brasil se impôs no momento decisivo e confirmou a primeira vitória na VNL 2024.

Após o jogo, Cachopa falou sobre vencer 'os hermanos' e a importância desse resultado para a sequência da temporada de preparação para os Jogos Olímpicos.

Brasil supera a Argentina no tie-break e vence a primeira na VNL

(foto reprodução)

"A gente gosta muito de ganhar da Argentina e jogar esses clássicos. Pelo momento que a gente vive hoje, é importante termos esses confrontos difíceis, sermos testados e estarmos sob pressão o tempo inteiro. Claro que já estamos classificados para Paris, mas queremos brigar por título aqui também, e principalmente, queremos evoluir para ter uma química melhor e chegar na Olimpíada em um nível mais alto", falou o levantador.

A seleção brasileira volta a jogar pela Liga das Nações nesta sexta-feira (24), contra a Sérvia, às 21h. Os jogos brasileiros da primeira semana serão todos no Maracanãzinho (RJ)

 
FONTE/CRÉDITOS: o tempo - foto reprodução
Comentários: