No último fim de semana, o Conselho Municipal de Defesa das Pessoas Idosas de Cáceres (CMDDPI) promoveu uma importante realização de conscientização sobre os desafios enfrentados pelos idosos em nossa sociedade. O evento contou com a participação ativa de diversas entidades, incluindo a Delegacia da Mulher, a Pastoral, o Conselho da Mulher, o Rotary Club Cáceres Flor do Pantanal, os Desbravadores e amigos da causa.
A ação, que teve como atividade principal a distribuição de panfletos, objetivou sensibilizar a população sobre questões fundamentais como longevidade, maus tratos e abandono familiar dos idosos. A iniciativa buscou fomentar a reflexão sobre esses temas tanto no âmbito familiar quanto entre amigos, promovendo uma conscientização coletiva da necessidade de se atentar para os direitos e o bem-estar das pessoas idosas.
Durante a campanha, aproximadamente 800 veículos, entre carros, motos, bicicletas, além de pedestres, foram abordados e receberam os panfletos informativos. Os materiais distribuídos continham informações importantes sobre como identificar e combater o abuso e o abandono de idosos, além de destacar a importância do cuidado e do respeito à população idosa.
Os organizadores consideram que a ação foi um grande sucesso, destacando a receptividade e o engajamento da comunidade. "Nosso objetivo maior foi alcançado: fizemos as pessoas refletirem sobre o assunto e geramos uma consciência coletiva sobre a importância de cuidar e respeitar nossos idosos," afirmou Vânia Costaldi, Conselheira do CMDDPI.
Para a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, eventos como este são fundamentais para fortalecer a rede de apoio aos idosos e garantir que seus direitos sejam respeitados e protegidos. “A participação de diversas organizações demonstra a união de esforços em prol de uma causa tão importante e reforça a mensagem de que a responsabilidade pelo cuidado dos idosos é de toda a sociedade. Parabéns pela iniciativa”, finalziou.
Comentários: