Zé Ricardo não é mais o técnico do Vasco. O profissional pediu demissão na manhã deste domingo após ter aceitado uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, segundo apurou o ge. A decisão pegou os dirigentes de surpresa, e os jogadores já foram comunicados.

Segundo comunicado do clube, o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras também saem, e os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.
O departamento de futebol foi informado pelo treinador na noite de sábado. O presidente Jorge Salgado foi chamado pelo gerente de futebol Carlos Brazil nesta manhã para se reunir com o treinador e ouviu que a decisão tinha caráter irrevogável. O comunicado acontece na véspera da viagem para Recife, onde o Vasco enfrentará o Náutico na próxima terça.
O Vasco ficou surpreso com a situação, muito em função do que aconteceu nas últimas semanas. Zé Ricardo sofreu pressão nas primeiras rodadas da Série B, mas teve respaldo da diretoria e dos atletas. Segundo uma pessoa ligada ao clube disse à reportagem, foi uma "decisão extemporânea".
O domingo será de trabalho para o departamento de futebol, que se reunirá ao longo do dia para pensar em prováveis nomes para assumir o comando do time. A confiança é que o coordenador técnico Eduardo Húngaro vai ajudar o grupo a passar pela transição. A tendência é que o gerente Carlos Brazil dê uma entrevista à VascoTV neste domingo para esclarecer como será esse processo.
Zé Ricardo sai em momento de ascensão na Série B. O Vasco é o único invicto da competição e está na quarta posição, com 18 pontos. Ao todo, foram 25 jogos, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 2022. O futuro do treinador no clube era incerto. Com a venda de 70% da SAF para a 777 Partners, a tendência é que a empresa americana faça mudanças no departamento de futebol.

Leia a nota do Vasco:
"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe de futebol profissional. O técnico solicitou o desligamento na manhã deste domingo (05/06) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.
Deixam também o Clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.
O Vasco da Gama agradece o profissional por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional do Gigante da Colina. Nos últimos seis meses, Zé Ricardo e sua equipe trabalharam de forma incansável no projeto que visa o retorno à elite do futebol nacional.
O treinador se despede de São Januário, em sua segunda passagem, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 partidas. No Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está invicto e está na zona de acesso para a Série A, ocupando a quarta colocação, quatro pontos à frente do quinto colocado, com quatro vitórias e seis empates.
O Vasco da Gama deseja todo sucesso ao treinador e sua equipe na sequência de suas trajetórias".
FONTE/CRÉDITOS: globo
Comentários: