O técnico Alberto Valentim assumiu nesta sexta-feira o comando do CSA. Substituto de Mozart, o novo treinador foi apresentado oficialmente e conversou com a imprensa nesta tarde, no CT do Nelsão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/x/U/ng5aDRRAqszMdYRKCyZA/alberto-valetim.jpg)
Na primeira resposta, avisou que a missão é lutar pelo acesso, não ficar apenas longe da zona do rebaixamento. Ele recebe o time na 16ª colocação na Série B, com 13 pontos.
- Eu venho pra cá acreditando muito que nós voltaremos pra Série A. Esse foi o principal ponto que me bateu forte pra que eu realmente viesse pra cá. Eu não tive oportunidade ainda de treinar um time na Série B, mas precisamos entender todo contexto que a divisão nos pede, que a divisão vai nos exigir no nosso dia a dia, nos treinamento e depois nos jogos.
Valentim revelou o desejo de comandar o time no próximo domingo, contra o Guarani, mas a estreia ainda depende de uma conversa com a direção azulina. Ele também tem que aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O técnico disse na coletiva que até conversou com Mozart. O ex-treinador passou, por telefone, detalhes sobre o time e o clube.

- Fazia tempo que eu não eu não falava com ele e eu acho importante. Eu já agradeci por telefone. Ele foi solícito, foi muito aberto a me passar as informações, e muito boas informações, daqui, de tudo, dos jogadores, do grupo de jogadores, do ambiente de trabalho, dos integrantes da comissão técnica fixa, enfim, das pessoas que estão no dia a dia aqui. E eu acho importante que é pra acelerar mesmo esse processo aí de conhecimento total do clube, que o Mozart tinha muito, em razão do ótimo trabalho que ele fez aqui.
Contratações?
A diretoria espera, dentro do orçamento, trazer pelo menos quatro jogadores com a abertura da janela de 18 de julho. Alberto vai fazer uma avaliação do elenco e ajudar a identificar posições carentes. Na coletiva, ele comentou sobre reforços.
Podemos, sim, melhorar nossa classificação, buscar objetivos melhores. Obviamente depois, na parada, quando abrirmos a janela de transferências, dentro da realidade do clube a gente pode fortalecer o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Segundo o novo treinador, ele conhece bem dois atletas do elenco do CSA.
- Eu já trabalhei com o Werley, no Vasco, fomos campeões, um líder que eu gosto muito. O Lourenço também cheguei a trabalhar com ele no Avaí. São os dois do elenco que eu tive a oportunidade de trabalhar.

Acompanhado
Alberto Valentim foi anunciado na noite da última quarta-feira e chega ao CSA acompanhado do seu auxiliar, Marcos Alberto Skavinski (Marcão), e do preparador físico Márcio Henriques.
A próxima
O CSA joga às 11h da manhã do domingo contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Valentim vai começar a fazer ajustes no time a partir do treino desta sexta.
Comentários: