Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Domingo, 28 de Junho de 2026
Também no Basquete, Flamengo vence o Corinthians pelo NBB.

Flamengo

Também no Basquete, Flamengo vence o Corinthians pelo NBB.

....

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um dia após o título do Flamengo em cima do Corinthians no futebol, os dois clubes voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, pela 2ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 22/23. Na casa da equipe alvinegra, Flamengo conseguiu se impor no último quarto e venceu por 82 a 70.

Hettsheimeir na partida contra o Corinthians — Foto: Divulgação/NBB

O jogo foi muito equilibrado, decidido nos minutos finais, com destaque para o ala Gui Deodato, maior pontuador da partida com 17 pontos e um dos novos reforços do Flamengo para a temporada. O Corinthians fez bom volume de jogo, chegou a estar à frente do placar na primeira parcial, mas a vitória rubro-negra veio na consistência e no aproveitamento nas cestas de três pontos, marca registrada do time.

As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado, pela 3ª rodada da NBB. O Flamengo viaja ao Paraná onde vai enfrentar o Pato Basquete, às 15h. O Corinthians recebe o Paulistano, às 18h, no Parque São Jorge.

O Flamengo chega à temporada 2022/2023 como um dos favoritos aos títulos. Após conquistar o Mundial na última temporada, o time comandado por Gustavo Conti foi vice-campeão nacional após perder para Franca na decisão.

Flamengo vence Corinthians por 82 a 70 na 2ª rodada da NBB — Foto: Divulgação/NBB

O JOGO

O primeiro quarto foi equilibrado, mas o Corinthians conseguiu abrir vantagem por 27 a 22 na parcial. De um lado, o Flamengo rendeu nas tentativas de três pontos, com Hettsheimeir afiado na conversão, mas a defesa forte dos donos da casa fez o volume de jogo ser maior.

No segundo quarto, Gabriel Jaú entrou bem quadra, com boas assistências para ajudar o Flamengo a converter 10 pontos logo no início e virar o placar. O Corinthians tentou correr mais com a bola após um pedido de tempo do técnico Léo Figueiró, conseguiu reagir no ataque, mas terminou atrás na parcial de 40 a 37 a favor do Rubro-negro.

O Corinthians entrou mais agressivo no terceiro quarto, abrindo com bola de três, toco triplo e contra-ataque forte. A disputa foi ponto a ponto no placar, empatado por diversas vezes. Flamengo sentiu a pressão, mas conseguiu manter rendimento nas bolas de três, e a parcial refletiu a partida equilibrada, com um ponto apenas de diferença entre os times: Corinthians 61 x 62 Flamengo.

O jogo chegou aberto no último quarto, marcado por muitos erros nos dois lados da quadra. Cuello repetiu o bom desempenho que mostrou no jogo contra o Minas, ajudou o ataque do Flamengo abrir vantagem num momento importante, abriu seis pontos, mas os anfitriões fecharam na defesa e colaram no placar. Na reta final da partida, Flamengo abriu doze pontos de vantagem e fechou o placar por 82 a 70.

 
 
FONTE/CRÉDITOS: gazeta esportiva
Comentários: