“Estou há 45 dias no clube e estou muito feliz pelo processo que estamos realizando aqui. A gente veio disputar a maior competição da categoria do Brasil, com várias equipes que formam e investem muito na base, e isso só valoriza mais o nosso trabalho e do clube, dos gestores. Estamos no caminho certo, nos preparamos para fazer uma boa competição e apresentar uma equipe que tenha ideia de jogo e que seja competitiva. Ficamos muito felizes com o que estamos apresentando nessa competição de tão alto nível e poder jogar de igual pra igual com essas grandes equipes. Estamos muito orgulhosos dos nossos meninos”, ressaltou Amauri.
Sobre o duelo contra o Flamengo, Amauri credencia a preparação do time ao desempenho e à campanha do Dourado durante a competição.
“A equipe foi ganhando confiança jogo a jogo, evoluindo a cada partida com equipes grandes do cenário brasileiro e percebendo que tínhamos condições de passar. Isso nos faz ter a certeza de que estamos criando uma identidade, e agora vamos enfrentar o Flamengo, uma grande equipe, que investe muito na base e forma grandes atletas. Mas vamos buscar fazer um bom jogo, como estamos fazendo até então, e agora é passar para os meninos desfrutarem desse momento, aproveitar o jogo, com alegria e sem pressão, para que eles consigam desenvolver o futebol deles e serem competitivos, como estamos sendo. Vamos aproveitar essa final e tenho a certeza que vamos fazer uma grande partida e representar bem o Cuiabá”, destacou.
Cuiabá e Flamengo se enfrentam às 10h (de MT) desta sexta-feira, em partida única que vale o título da Brasil Soccer Cup sub-16. Na semifinal, o Cuiabá passou pelo Palmeiras, vencendo por 1 a 0, e o Flamengo superou o São Paulo pelo placar de 3 a 2.

Após a disputa da Brasil Soccer Cup, a delegação do Dourado retorna ao Mato Grosso e se prepara para a disputa do estadual da categoria, que se inicia no mês de setembro.

Comentários: