Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Sabado, 27 de Junho de 2026
Pés no chão: apesar da vitória, António Oliveira pede mais racionalidade e menos emoção

Cuiabá Esporte Clube

Pés no chão: apesar da vitória, António Oliveira pede mais racionalidade e menos emoção

..

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após a vitória com atuação convincente do Cuiabá por 2×0 em cima do Botafogo, na noite deste domingo (10), na Arena Pantanal, o técnico António Oliveira pediu pés no chão e racionalidade para a sequência da Série A.

António Oliveira, técnico do Cuiabá, projeta partida contra o Flamengo

Contra o Botafogo, o fator casa mostrou-se mais uma vez importante para o Dourado. O time comandado por António Oliveira não só ganhou, como se impôs dentro de campo. A equipe Auriverde pouco sofreu, soube aproveitar as chances que teve e mostrou que o trabalho do treinador tem surtido resultados.

No entanto, durante a coletiva de imprensa, o português falou em tom de calma, sem empolgação, apesar da vitória diante do Botafogo-RJ.

“Precisamos ser muito racionais e pouco emocionais nessa altura. O caminho é muito difícil, e os jogadores sabem disso. Eles têm trabalhado de forma tremenda, um orgulho imenso, têm interpretado da melhor maneira as propostas que lhes são sugeridas. Pela qualidade que eles têm, transportam para o jogo e depois traduzem aquilo em pontos”, pontuou o técnico.

Além disso, António Oliveira rasgou elogios ao experiente Rodriguinho, que mesmo com a camisa 10, exerceu pelo segundo jogo seguido a função de “falso 9”.

“Rodrigo encarna e traduz muito o que queremos para aquela função [falso 9], portanto, essa questão do falso, entre aspas não existe falso nada, há jogadores de futebol que têm determinadas características, eles fazem e traduzem os comportamentos que são citados e nessa perspectivas da nossa forma de jogar.”

Técnico António Oliveira comanda primeiro treinamento no Cuiabá – Só  Notícias

Depois de vencer Avaí-SC e Botafogo-RJ, o Dourado enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, na próxima segunda-feira (18), às 19h (Cuiabá), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo em casa será diante do atual campeão Atlético Mineiro.

FONTE/CRÉDITOS: olhar esportivo
Comentários: