Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Sabado, 14 de Dezembro de 2024
Milito convoca a torcida e promete jogo épico para reverter final da Copa do Brasil.

Atlético Mineiro

Milito convoca a torcida e promete jogo épico para reverter final da Copa do Brasil.

,......

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Atlético Mineiro enfrenta um desafio difícil após perder o primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã. Apesar do revés, o técnico Gabriel Milito manteve a confiança e se mostrou resiliente durante a entrevista coletiva pós-jogo, reafirmando a determinação de sua equipe em buscar o título.

"Jogamos contra um grande time, em um estádio difícil. O nosso comportamento e plano de jogo foram bons, e conseguimos competir em alto nível. Foi uma final; enfrentamos jogadores de qualidade. Fora o resultado, o desempenho do time foi positivo", destacou Milito.

O técnico também analisou os erros que resultaram nos gols do Flamengo. O Atlético-MG teve falhas em lances cruciais, que permitiram que o adversário ampliasse o placar. 

Um raio-x de como o Atlético-MG se portou no primeiro jogo com Gabriel  Milito

(foto reprodução)

"É verdade que cometemos erros pontuais. No primeiro gol, houve uma falha na pressão, que eles souberam aproveitar com um passe certeiro para o Wesley, que é um jogador muito veloz. O segundo gol surgiu de uma pressão bem feita, mas o atacante deles (Gabigol) estava em posição legal. No terceiro, também houve um erro," explicou.

Apesar do desempenho irregular no primeiro tempo, o Galo demonstrou garra e conseguiu melhorar nos momentos finais do jogo. 

"Não foi o resultado que queríamos, mas o futebol é assim, e situações como essa podem acontecer. Estou orgulhoso do esforço e da vontade da nossa equipe em se sagrar campeã. Nos últimos minutos, tivemos oportunidades para marcar mais um gol, o que poderia ter diminuído a vantagem deles. Nossa equipe cometeu erros, mas foi valente e não desistiu, o que merece reconhecimento," afirmou Milito.

Agora, o foco do Atlético está totalmente no segundo confronto, que será em casa, na Arena MRVMilito acredita que o apoio da torcida pode ser um fator decisivo para o Galo reverter o placar e conquistar o título da Copa do Brasil.

"Ainda temos um jogo em nossa casa, com o apoio da nossa torcida. Não sabemos o que vai acontecer, mas daremos o nosso melhor. Confio nos jogadores, que já mostraram seu espírito competitivo em situações como esta. Vamos jogar com o desejo de sermos campeões," disse o técnico.

Atlético-MG: Milito e sua invencibilidade contra técnicos argentinos

(foto reprodução)

  • Apelo aos torcedores:

Para encerrar a coletiva, Milito fez um apelo aos torcedores, incentivando-os a lotar a Arena MRV e criar uma atmosfera que possa empurrar o time rumo à virada. 

"É importante que a torcida mantenha a esperança. Com o apoio deles e o nosso esforço, acreditamos que é possível reverter o placar. Sabemos da dificuldade, mas vamos nos preparar para fazer um grande jogo. Confio muito nos jogadores, na mentalidade deles e na vontade de conquistar esse título. Vamos trabalhar muito para isso" finalizou.

Antes do confronto decisivo, o Atlético-MG ainda tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro,, contra o Atlético-GO, na quarta-feira. Com foco total na final, o Galo deve entrar em campo com uma escalação alternativa, poupando os titulares para o jogo da volta contra o Flamengo.

FONTE/CRÉDITOS: Vavel - foto reprodução
Comentários: