Chegou ao fim a passagem de Maurício Isla pelo Flamengo. O lateral chileno, que foi liberado sem custos para acertar com a Universidad Católica, esteve no Ninho do Urubu nesta terça-feira para recolher material e se despedir dos companheiros.

Na última semana, Isla manifestou o desejo de se transferir para seu país natal e foi liberado pela diretoria para viajar a Santiago tratar da negociação com a Universidad Católica. O jogador passou o fim de semana no Chile e retornou com a situação resolvida para assinar a rescisão na tarde desta terça-feira, na Gávea.
Em dois anos de Flamengo, Isla disputou 83 partidas e marcou três gols - o mais recente foi diante do Sporting Cristal, pela Libertadores, em 24 de maio. Pelo Brasileirão, em 17 de abril ele balançou a rede na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo (veja no vídeo acima).
O jogador de 34 anos foi campeão brasileiro, carioca e da Supercopa com a camisa rubro-negra e terá a oportunidade de atuar como profissional pela primeira vez em seu país. Recentemente, perdeu espaço e se envolveu em um ato de indisciplina durante o Carnaval. Antes da partida contra o Resende, pelo Carioca, pediu dispensa alegando quadro viral, mas na noite do mesmo domingo postou fotos dançando ao lado de amigos.

Comentários: