O Atlético-MG não bobeou e está classificado às quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, a equipe de Antonio Mohamed recebeu o Emelec, em um Mineirão lotado e, com gol de Hulk cobrando pênalti, venceu por 1 a 0. A partida era válida pela volta das oitavas de final.

O confronto da ida, disputado no Equador, terminou em empate por 1 a 1, com Hulk desperdiçando penalidade já no fim do jogo. Redimido, o atacante e o restante do elenco atleticano agora se prepara para enfrentar, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño.
Antes disso, o foco do Atlético-MG volta a ser na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe receberá em Minas Gerais o São Paulo, às 18h (de Brasília) deste domingo. No momento, o Galo briga na parte de cima da tabela pela liderança da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 EMELEC
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de julho de 2022, terça-feira
Horário: Às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Nacho, Everson e Nathan Silva (Alético-MG); Caicedo, Jackson Rodríguez e Arroyo (Emelec)
Gols:
Atlético-MG: Hulk (34' do 2T)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Arana; Calebe (Eduardo Sasha), Otávio e Nacho (Réver); Rubens (Zaracho), Hulk e Vargas (Neto).
Técnico: Antonio Mohamed
EMELEC: Ortiz; Romario Caicedo (Leguizamón), Guevara, Mejía e Jackson Rodríguez (Gracia); Arroyo, Carabalí, Zapata (Quiroga) e Sebastián Rodríguez; Pittón (Cevallos Jr.)
e Cabeza
Técnico: Ismael Rescalvo
Comentários: