O Flamengo já enviou uma proposta de empréstimo de uma temporada, com opção de compra, para que o Olympique de Marselha, da França, libere o atacante Luis Henrique. A pedida é de 8 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões, mas o Flamengo topa fechar em 6 milhões de euros (R$ 33 milhões).

Alvo do Botafogo, que não está mais na disputa, o jogador já tem um acordo encaminhado de uma temporada com o rubro-negro, até o meio do ano que vem, e aguarda a liberação. Se o aval do Olympique acontecer, o atleta, que está no Brasil, segue para o Rio de Janeiro para se apresentar ao novo clube.
O empresário do atleta, Cristiano Manica, é quem comanda as negociações junto ao diretor do Flamengo, Bruno Spindel, com o time da França.
Desempenho na França
Luis Henrique foi vendido pelo Botafogo ao futebol francês em setembro de 2020 por 8 milhões de euros (o alvinegro tinha 40% dos direitos do atleta). Na temporada 2020/21, foram 24 jogos, com nenhum gol e cinco assistências. No Campeonato Francês, o atacante participou de 19 das 38 rodadas, sendo seis como titular (média de 36 minutos por partida). Desses 19 jogos, 15 foram sob o comando de Jorge Sampaoli, que tinha acabado de chegar do Atlético-MG.
Já na segunda temporada na França, em 2021/22, foram 25 participações, sendo nove como titular. Assim como o número de jogos, a média de minutos foi praticamente igual: 34 por jogo. Em campo, Luis Henrique marcou um gol e deu uma assistência. Assim como no Botafogo, Luis Henrique atuou majoritariamente pelo lado esquerdo nessa primeira temporada.

Comentários: