O Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro e conseguiu uma vitória fundamental também para aliviar o clima. A semana foi marcada por uma crise entre o goleiro Diego Alves e o técnico Paulo Sousa. O rubro-negro dominou o Goiás na maior parte do jogo e venceu por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 7ª rodada. Parte da torcida vaiou após o fim do duelo e também xingou o presidente Rodolfo Landim.
Com uma formação mais ofensiva, o Flamengo teve o controle do jogo praticamente do início ao fim. Faltou um pouco mais de capricho na frente para criar mais chances e construir um placar mais confortável. Na reta final, um susto. Apodi ficou cara a cara com Hugo, mas perdeu.
O Flamengo amargava uma sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão (eram dois empates e duas derrotas). O clube carioca pula para nove pontos e para a 11ª colocação do torneio. O Goiás continua com oito e está em 14º lugar.
O Flamengo agora tem compromisso pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro recebe o Sporting Cristal, do Peru, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O clube carioca, líder do Grupo H, com 13 pontos, já está classificado para as oitavas de final. Pelo Brasileiro, o Fla vai ter um clássico pela frente e enfrenta o Fluminense, domingo, dia 29, às 18 horas (de Brasília), no Maraca. Já o Goiás recebe o Bragantino, sábado, às 16h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 GOIÁS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de maio de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Público e renda: 47.680 pagantes / 51.962 presentes / R$ 1.975.192,50
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartão amarelo: Pedro Raul, Da Silva e Elvis (Goiás) e Bruno Henrique (Flamengo)
GOL:
Flamengo: Pedro, aos 16' do 1ºT
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas Pereira) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Lázaro), Gabigol (João Gomes) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.
GOIÁS: Tadeu; Da Silva (Matheus Sales), Sidimar e Caetano; Apodi (Maguinho), Diego, Caio Vinícius, Elvis (Fellipe Bastos) e Danilo Barcelos; Dadá Belmonte e Pedro Raul (Nicolas).
Técnico: Jair Ventura.
Comentários: